6º LIVRO

Chegamos finalmente à cor que durante milenios fascinou a humnidade e o desejo em reproduzi-las.

o escaravelho foi igualado à divindade porque NO Egito antigo que dominava a produção das cores simuladas, não as conseguiam imitar.

muitas teorias antigas sobre a formação das cores foram apresentadas. entre as mais interessantes estão as de Newton e van goethe para a decomposição da luz ranca.

a fidelidade na reprodução das cores depende de objetivas de boa qualidade que não favorecem ou decompõem a luz do objeto iluminado. assim devem ser acromáticas, e explicamos como são as mesmas construidas.

veremos que levi hill foi o primeiro a obter daguerreotipo em cores e alcançou a expressão máxima no sistema de tricromia de prokudin-gorski.

A impressão e a reprodução das cores passou a ter como base  principios constatados na genética das cores.

em 1903 foi introduzido o primeiro filme comercial a cores, o Lumière e em 1916 passou a ser largamente conhecido atraves da introdução do technicolor no cinema.

a partir dos anos 1930 nasceram os procedimentos quimicos para obtenção do filme a cores que permanecem ate os dias atuais. a partir dos anos 1950 entraram no mercado os medidores de temperatura de cor.

xxxxxxxxxxx

FOLHEAR O LIVRO http://www.novacon.com.br/crowdfundinga_arquivos/image002.jpg