ROGERS
Cadet III
IV
Detalhes do Rogers V
O novo modelo Rogers não é mais um amplificador inglês apesar de estar na mesma linha de filosofia de comercialização e qualidade. Os novos Rogers são japoneses e utilizam componentes da mais alta qualidade disponíveis no mercado internacional: transformadores japoneses, válvulas de saída russas e pré-amplificadoras russas ou chinesas.
O circuito empregado é uma evolução natural dos conhecidíssimos Williamson com alterações no inversor de fase que possui acoplamento direto até as impulsoras, e na realimentação, não mais havendo o nefasto desvio de fase que existia nos extremos da faixa nos Williamson originais, prometendo por isso muito maior estabilidade de circuito em sobrecargas em todas as freqüências de áudio. É também uma evolução do clássico Hafler & Keroes no qual se baseia. O emprego do estágio de saída em ultra-linear com opção para triodo e o emprego dos pentodos 6550 dão ampla margem de resposta e se adéquam a todos os gêneros musicais do pop ao clássico orquestral. A fonte de alimentação é bastante sobre dimensionada para evitar perda de carga e fusão de sinais durante a sobrecarga. Interessante notar que a ligação do primário do transformador de força à rede deste novo modelo obedece às conexões padronizadas no modelo Rogers III. O circuito é muito simples e não se observam pontos fracos para possíveis futuros defeitos. O projeto deste amplificador foi encomendado a um especialista alemão Karl-Heinz Fink, garantindo a universalidade do produto final. O equipamento é de muito fácil utilização e manutenção e todos os controles estão a mão do usuário. Em princípio o equipamento foi projetado para utilização sem pré-amplificadores, no entanto uma grande variedade pode nele ser adaptada, aumentando a sua versatilidade. Inclusive o espetacular pré apresentado na Revista Monitor de Radio e Televisão de Janeiro de 1966.que passamos a apresentar. Outros prés que apresentamos em nossas páginas também podem ser utilizados. Este em especial.
Vistas do Roger V
Pré-amplificador para Rogers V
Pré amplificador Estereofônico de Alta-fidelidade Revista Monitor de Radio e Televisão Janeiro 1966
O pré-amplificador apresentado possui entradas estereofônicas para relutância variável, cristal, sintonizador e auxiliar. O pré-amplificador para relutância variável possui originalmente dois tipos de equalização e opera por realimentação negativa e Inclui filtro de “rumble”. Os audiófilos que o desejarem poderão adaptá-lo para seis equalizações seguindo o diagrama seguinte e insertando-o entre os pontos “X” A-B e A’-B’ indicados no circuito principal. O filtro de arranhado opera em todas as entradas. O primeiro estágio amplificador fornece também sinal para gravador sejam do tipo estéreo ou mono, O controle de tonalidade do tipo Baxendahl é bastante desenvolvido é alimentado em saída catodina e além de possuir controles normais de graves e agudos, inclui um controle de contorno que corresponde ao comando de presença. Contoles de equilíbrio e volume normais em qualquer pré e mais uma chave seletora para estéreo, estéreo reverso, somente canal 1, somente canal 2, e canais fundidos (mono) . Portanto um mdelo profissional da mais alta qualidade com triodos em todos os estágios.
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