UTC LINEAR STANDARD
-1954-
20W IMPROVED WILLIAMSOM CIRCUIT
Um grande avanço sobre a estabilidade do circuito foi desenvolvido neste modelo onde a realimentação negativa total é bem pequena, nele é promovida uma realimentação no estagio mais critico que é o de saída, onde os pentodos de saída (5881) realimentam os drivers (6AU6).
Circuito desenhado por Jean Hiraga* e publicado na revista francesa L'audiophile
*Sobre Jean Hiraga
Nascido em Paris em 1943 de uma mãe francesa e um pai japonês, Jean Hiraga mostrou cedo um considerável interesse nos domínios do áudio e eletroacústica.
Em 1965, ele mudou-se da França para o Japão, onde ele foi influenciado pelos espécialistas o som que promoviam desde 1969, as qualidades sonoras e musicais das válvulas, especialmente as de aquecimento direto tais como as 45, 2A3, WE300B, 4300B, 211, 845, 6C33C.
Em 1968, ele começou a contribuir para a revista francesa “Revue du Son” e, depois, na “Nouvelle Revue du Son”, como correspondente especial no Japão. Ele publicou nestas revistas muitos artigos que tiveram impacto considerável no mundo hi-fi.
Em 1977, Jean Hiraga, pioneirizou a filosofia do audiófilo, no editorial da revista “L’Audiophile”, uma revista dedicada a este novo mundo do áudio High End. Sua grande contribuição foi a publicação e a demonstração em vários artigos, da importância e influência de componentes passivos (condensadores, resistores, controles de volume, chaves seletoras, solda), descreveu sobre a influência dos toca-discos na qualidade sonora, e mostrou o grande diferencial de qualidade, ao empregarmos alto-falantes de alta eficiência na cadeia sonora.
Em 1986, ele recebeu da revista áudio britânica “HiFi News” o "1986 HiFi annual Award" pela sua importante contribuição no campo áudio.
O alemão Keith Aschenbrenner é considerado o Guru do Single Ended e das Colunas Open Baffle fullrange na Europa. Foi a partir dos anos 80 que na Alemanha e depois de ter contatado e conhecido Jean Hiraga que começou a divulgar e a demonstrar a superioridade dos sistemas SE a válvulas com colunas Open Baffle e alto-falantes Fullrange, sistemas simples voltados para a Música e para a emoção da a ouvir. Pode-se dizer que foi Jean Hiraga que “trouxe de volta” o SE para França depois de ter visitado o Japão e Keith depois de ter conhecido Jean Hiraga “o levou” também para a Alemanha. Keith depois de ouvir o sistema de Jean Hiraga apercebeu-se que era possível muito mais na Música e radicalmente abandonou as marcas que comercializava anteriormente para se dedicar verdadeiramente à Música. Tem desde aí vindo a criar e a desenvolver os seus próprios projetos e equipamentos. Estudou, conheceu e aprendeu com os grandes fabricantes do princípio do Áudio, nomes como Western Electric, Altec, Tannoy, Klangfilm, Siemens etc. A sua busca é a emoção da música que considera perdida nos equipamentos modernos e comerciais de Alta-fidelidade mas que os antigos equipamentos do princípio do Áudio até 1960 transmitiam tão bem. O seu nome já não conhece fronteiras e continentes devido ao sucesso dos seus produtos. Nos EUA é já um nome de respeito no meio audiófilo mais especializado e culto. Os seus produtos tem obtido criticas fabulosas pois respeitam e seguem os grandes nomes da Alta-fidelidade do passado e prosseguem as suas pisadas ao contrário da grande maioria dos fabricantes de Áudio da atualidade que ou “esqueceram-se” ou não sabem nada das suas origens. Keith, afina todas as suas criações pelo ouvido sempre com o respeito e a referencia aos grandes nomes do passado do Áudio Posso afirmar que a sua filosofia e o seu som muito tem a haver com aquilo que procuro e que considero ser o mais importante num sistema de Áudio para criar Música.
Dados sobre o transformador de saída
R-1051:
Transformador de força –Secundário 2x300V/2x350V 200mA; 6.3VCT 5A; 5V 3A. Primário 115V
R-201:
Choque de filtro – Indutância/Corrente – 11H /150 mA
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